The First Host Family

Olá!

Tenho postado todos os dias porque já estou em uma fase avançada do processo, então já tenho algumas coisas pra falar. E como a ansiedade é praticamente um encosto na minha vida nos últimos dias, escrever é uma tentativa de exorcismo. Hoje acho que vou postar várias vezes, porque a coisa está tensaaa rs 
Eu submeti meu perfil dai 18/04/2013, no dia seguinte já estava online e no dia 22/04 eu recebi a senha, que é quando nós estamos oficialmente onlines, quando já podemos nos encontrar no site da cultural care e, consequentemente, as famílias também podem nos encontrar.
Quando eu vi aquilo eu fiquei um tanto quanto assustada, porque eu achei que fosse demorar bem mais. E fiquei ainda mais assustada quando no dia 23 de manhã já tinha um email deles.
Para a surpresa geral da nação, eles eram BRASILEIROS. Nascidos e criados na pátria amada Brasil! Os pais se conheceram lá, se casaram e não pretendem voltar. Família linda! São descendentes de asiáticos, então as meninas são bem chinesinhas. CONFISSÃO: Eu PIRO com criança asiática! Acho as coisinhas mais fofas do mundo!
Alguém discorda?
Seriam duas meninas pra eu cuidar, uma de 2 anos e uma baby de 4 meses. Aí que pirei mais um pouco, porque eu adoro a idade dos 2 anos (muito aprendizado, descoberta, curiosidade...) e babys são babys né? Impossível resistir! A filha mais velha deles não seria responsabilidade da au pair, mas ela também é lindinha e, pelo que vi no skype, muito esperta e desenvolta. 
Eles eram de uma cidade pequena perto de Boston, com acesso a tudo, trem, carro disponível e fds off. Eram perfeitos.
Marcamos o skype e falamos em português (os email eram em inglês). Talvez por ter sido em português eu fiquei mais relaxada e a conversa acabou sendo bem informal. Acho que foi aí que eu errei. Fiz perguntas das meninas, da rotina, mas basicamente foi a mãe que mais falou sobre elas, sobre a vida deles.
Dias depois eles falaram com outra menina e fecharam com ela. Fiquei triste, mas entendi quando a mãe disse que eles tinham sentido uma conexão forte com a outra garota. Eu acredito que a descisão do match tem muito a ver com sentimento e coração também. Dei azar! =/
O que eu aprendi é levar a coisa mais a sério. Como estávamos trocando vários emails e ela estava sendo super atenciosa comigo, me explicando tudo, falando sobre escolas, eu acho que pensei que estava com grande chances e o skype acabou sendo mais uma conversa de amigas do que uma entrevista.
Lição aprendida, eles largaram meu perfil e um dia depois entraram os meus primeiros judeus, que eu conto daqui a pouco!
Bjos

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.